Universidade da Irlanda oferece bolsas de mestrado para estudantes brasileiros

Foto de null

Mundo

18 de outubro de 2015 às 14h26

 | 

Foto: 

Imagem de Universidade da Irlanda oferece bolsas de mestrado para estudantes brasileiros

A faculdade de artes irlandesa Uversity está oferecendo bolsas de estudo para estudantes brasileiros que estejam interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em 2016. São diversas áreas de interesse, incluindo Arte e Design; Cinema e Radiodifusão; Indústrias Culturais Criativas; Tecnologias Criativas; Escrita Criativa; Dança, Drama e Teatro; Literatura; Arte e Cultura e Música.

O valor da bolsa é de €20 mil (cerca de R$ 89 mil), mas a instituição oferece bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros que possuam um bom desempenho e se destaquem. As inscrições estão abertas pelo site da Uversity e vão até o dia 11 de dezembro deste ano. O início das aulas será em setembro de 2016.

Estudar na Uversity

De acordo com informações do site 'Catraca Livre', a proposta de ensino da Uversity é diferente e o estudante pode construir seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses. 

Com duração de 12 meses, o mestrado integra estudo acadêmico, prática criativa e experiências em comunidades criativas do país. Cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal durante o seu mestrado, de acordo com sua área e ambições. 

A Uversity surgiu através da parceria entre 24 das melhores instituições de ensino superior da ilha da Irlanda, incluindo as 7 principais universidades da ilha - Trinity College Dublin (TCD), University College Dublin (UCD), Dublin City University (DCU), University College Cork (UCC), University of Limerick (UL), National University of Ireland, Galway (NUIG) e Maynooth University (MU)- e também universidades da Irlanda do Norte, como a University of Ulster e a Queen´s University Belfast, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado.

Fonte: Ibahia Foto: Ilustração

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM