Bahia deve receber 5 milhões de turistas no Verão, estima Setur

Foto de null

Bahia

18 de outubro de 2015 às 16h43

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia deve receber 5 milhões de turistas no Verão, estima Setur

A Bahia deve ter aumento de 5% no fluxo de turistas em todo o estado no verão em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A informação foi divulgada neste domingo (18). 

Segundo a Setur, a expectativa é de 4,9 milhões de visitantes. A previsão otimista do órgão está relacionada à tendência de recuo das viagens ao exterior.

“Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajaram esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno", afimou o secretário de Turismo Nelson Pelegrino, por meio de nota.

O titular da pasta ainda destaca a alta do dólar como estímulo ao turismo interno. 

A Setur acrescenta que o entusiasmo também está relacionado à ocupação hoteleira durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH), em Salvador, 74% dos quase 40 mil leitos foram ocupados nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O bairro soteropolitano mais procurado foi Itapuã, com 100% de ocupação no feriado prolongado, seguido por Barra/Ondina, com 86%; e Rio Vermelho, com 81%.

Segundo a Setur, com base em dados da ABIH, as regiões da Praia do Forte, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré também registraram números animadores para o setor hoteleiro no mesmo período. Os três primeiros, por exemplo, alcançaram taxa de ocupação de 100%, enquanto os outros dois chegaram a mais de 80%.

Foto: Reprodução/Setur

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM