Maré baixa suspende travessia para Mar Grande até as 11h

Foto de null

Salvador

27 de agosto de 2018 às 09h46

 | 

Foto: 

Imagem de Maré baixa suspende travessia para Mar Grande até as 11h

Travessia Salvador-Mar Grande suspende operações por causa da maré baixa (Foto: Maiana Belo/G1 BA)

A travessia Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 7h45 desta segunda-feira (27), e só voltará atender às 11h. A parada de três horas e 15 minutos ocorre devido ao período de maré baixa prolongada, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante.

Os usuários devem ficar atentos porque à noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h, também por conta da maré baixa. Já de Mar Grande, a última saída será normal, às 18h30.

Na retomada das operações às 11h desta manhã, oito embarcações estarão em tráfego, com saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, caso ocarra demanda de passageiros nos terminais.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições nesta segunda e com movimento regular de procura e venda de passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.

O movimento maior de embarque vai ocorrer no sentido do Morro para a capital, já que o fluxo de turistas que se deslocou para a Ilha de Tinharé foi bom no final de semana.

Saindo de Salvador, os dois primeiros catamarãs zarpam às 8h30 e às 9h. Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que operam no tour das ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente nesta segunda e têm procura moderada pelos turistas. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM