Vitória e Galo protagonizam show de erros, mas baianos se safam e vencem com gol chorado

Foto de null

Esporte

27 de agosto de 2018 às 11h19

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória e Galo protagonizam show de erros, mas baianos se safam e vencem com gol chorado

Atlético-MG não faz e leva castigo do Vitória no segundo tempo

Custou para sair, mas o gol na partida entre Vitória e Atlético-MG só podia ser "chorado". Os dois clubes protagonizaram um festival de erros em Salvador, desde passes errados a gols claros perdidos, principalmente pelos atacantes do Galo. Os baianos tiveram mais competência e, após arrancada e finalização de Lucas Fernandes, a bola bateu na trave e, meio sem querer, Léo Ceará ainda conseguiu mandar para as redes no rebote.

O Vitória respira na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, os baianos sobem para a 13ª posição e vencem após três duelos sem vencer. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o América-MG, no sábado, em Salvador. O Galo segue no G6, mas longe dos candidatos ao título. A diferença para o líder São Paulo é de 11 pontos. O Alvinegro enfrenta o Corinthians, no sábado, em Itaquera. Se tivesse derrotado os baianos, o Atlético-MG poderia subir para a quarta posição, com a combinação de resultados da tarde deste domingo.

Um jogo de nível técnico baixo e fortes emoções. O excesso de erros das defesas e dos passes na saída de bola fizeram com que a partida tivesse oportunidades claras no primeiro tempo. As duas principais chances foram do Atlético-MG, com Elias e Ricardo Oliveira. O centroavante jogou para fora uma chance clara logo no primeiro minuto. Já o volante tentou girar na pequena área, mas parou no goleiro Ronaldo. O Vitória criou mais, finalizou 14 vezes, mas não teve chances tão reais como as do Galo.

As alterações de Thiago Larghi tornaram o Atlético-MG mais presente no campo de ataque. José Welison, amarelado, saiu para a entrada de Lucas Cândido. Mas a principal mexida foi Luan, que entrou no lugar de Nathan e deu mais movimentação ao time. O Galo cresceu de produção, mas os gols perdidos continuaram a ser uma tormenta. E já que quem não faz, toma...Os mineiros sentiram na pele quando Léo Ceará abriu o placar para o Vitória.

Globo Esporte // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM