Operário morre em acidente em sonda de petróleo no Recôncavo

Foto de null

Bahia

28 de agosto de 2018 às 13h54

 | 

Foto: 

Imagem de Operário morre em acidente em sonda de petróleo no Recôncavo

O operário Lucian Nobre Santos, 28 anos, morreu nesta segunda-feira (27) dentro de uma sonda de petróleo na cidade de Mata de São João, no Recôncavo da Bahia. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro-BA) Lucian era torrista da empresa PetroRecôncavo e morreu quando fazia intervenção de limpeza em poço terrestre na sonda PR-02, localizada na Estrada do 20 mil, próximo à Estação São Roque. 

De acordo com o Sindpetro Lucian é o terceiro trabalhador do setor que morre este ano em acidentes de trabalho - dois em sondas e um deslocamento. Lucian, que trabalhava na empresa havia cinco anos, será enterrado às 11h desta terça-feira (28) no cemitério Jardim da Saudade, capela F, em Salvador.

O Sindipetro afirmou que segundo relatório inicial de investigação do acidente  durante movimentação da coluna de produção, houve rompimento do cabo de aço e consequente queda da catarina.

"O empregado da PetroRecôncavo acidentado estava na mesa do torrista, sendo resgatado na própria mesa. A princípio não foi atingido pela catarina, e a hipótese mais provável é que o mesmo tenha sido atingido pelo cabo de aço rompido. Após o ocorrido uma ambulância foi acionada com equipe de resgate, que constatou o óbito no local. Todas as sondas da PetroRecôncavo tiveram suas operações interrompidas preventivamente", afirmou o Sindpetro, em nota.

A PetroRecôncavo foi procurada pelo CORREIO mas não se posicionou até o momento de publicação dessa reportagem. 

Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM