Crea avalia problemas em viadutos de Salvador ocasionados pela falta de manutenção

Foto de null

Salvador

29 de agosto de 2018 às 04h45

 | 

Foto: 

Imagem de Crea avalia problemas em viadutos de Salvador ocasionados pela falta de manutenção

 

Crea avalia problemas em viadutos de Salvador ocasionados pela falta de manutenção

 

Problemas ocasionados pela falta de manutenção nos viadutos Rômulo Almeida e Juscelino Kubitschek, situados na região do Dique do Tororó, foram constatados pelos conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-BA. 

Na manhã desta terça-feira (28) foi realizada uma vistoria pelos profissionais que presenciaram fissuras, oxidação da estrutura e ferragem exposta. Os problemas podem, senão resolvidos, desencadear o colapso de todo o equipamento.

De acordo com o coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Leonel Borba, a recomendação do colegiado é que os equipamentos passem por inspeções periódicas. “A partir do momento em que não se faz manutenção periódica, a recuperação se torna bem mais cara aos cofres públicos. No caso dos viadutos, a segurança começa a ser menor”.

A partir da vistoria, o Crea encaminhará relatório técnico ao poder público para que tome conhecimento e, consequentemente, as providências cabíveis. “Se for correr toda a cidade, podemos perceber vários equipamentos com problema, exigindo recuperação ou manutenção”, finaliza.

 

BNotícias // Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM