Posto de saúde em Plataforma é arrombado durante a madrugada e tem vacinação suspensa

Foto de null

Salvador

30 de agosto de 2018 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Posto de saúde em Plataforma é arrombado durante a madrugada e tem vacinação suspensa

Grade de proteção do ar condicionado foi serrada (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

O Centro de Saúde Alto do Bariri, que fica no bairro de Plataforma, subúrbio ferroviário de Salvador, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (30). A vacinação contra o sarampo e a poliomielite, neste posto, foi suspensa durante a manhã.

O crime foi descoberto por funcionários da unidade de saúde, que chegaram para trabalhar por volta das 7h e encontraram a sala de vacinação revirada.

Parte da grade de proteção do aparelho de ar-condicionado, que fica na lateral do lado de fora do posto, foi serrada. Os ferros ficaram pelo chão. Uma "tereza", espécie de corda improvisada feita com tecidos, foi encontrada amarrada no buraco de entrada e na sala de vacinação.

A gerente da unidade, Amélia Boaventura, prestou queixa na polícia. "Foi registrado o boletim na delegacia de Escada. Estamos aguardando a perícia, e aí [haverá] a liberação do atendimento e volta normal", disse ela.

O posto já havia sido alvo de bandidos na última semana, quando foram levados produtos de limpeza. Ainda não há suspeita de quantas pessoas participaram do crime desta quinta-feira. Ninguém foi preso ou identificado.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM