Estudantes de colégio invadido no Rio Vermelho protestam por falta de segurança na unidade escolar

Foto de null

Salvador

30 de agosto de 2018 às 16h18

 | 

Foto: 

Imagem de Estudantes de colégio invadido no Rio Vermelho protestam por falta de segurança na unidade escolar

Estudantes do Colégio Estadual Manoel Devoto fizeram protesto para pedir mais segurança na unidade (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Estudantes do Colégio Estadual Manoel Devoto, que fica no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, protestaram contra a falta de segurança na unidade, na manhã desta quinta-feira (30). A escola foi invadida por um jovem em crise por transtornos psicológicos, na manhã de quarta (28).

Os alunos argumentam que o colégio só tem um vigilante. Eles se reuniram na Rua Oswaldo Cruz e bloquearam a passagem de veículos. Com cartazes, o estudantes pediam mais segurança. A manifestação foi pacífica, acompanhada por policiais militares e deixou o trânsito congestionado.

O grupo teve apoio de professores da unidade. "É legítima, essa manifestação deles, pela falta de segurança. Uma escola desse porte não tem condição de funcionar com um vigilante na portaria, em uma área imensa dessa", disse um dos docentes.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, por meio de nota, que conta com o apoio da Polícia Militar na realização da ronda escolar no entorno de todas as escolas da Bahia.

Além disso, a SEC disse que há um centro de monitoramento que acompanha em tempo real o que acontece nas escolas por meio de câmeras de segurança.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM