Travessia marítima Ribeira-Plataforma volta funcionar neste sábado, afirma Fábio Mota

Foto de null

Ligação Direta

31 de agosto de 2018 às 10h52

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia marítima Ribeira-Plataforma volta funcionar neste sábado, afirma Fábio Mota

Após o longo período sem funcionar a travessia entre os bairros da Ribeira-Plataforma voltará a funcionar neste final de semana em Salvador, de acordo com informações do Secretário Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota.  Neste sábado (1°), das 6h às 19h e no domingo (2), com a mesma carga horária. A travessia neste final de semana não terá a tarifa cobrada para embarcação.

A partir de segunda-feira (3), a tarifa será cobrada normalmente com o valor novo de 2,10.  O preço sofreu alteração, antes da interrupção da travessia em setembro do ano passado a tarifa custa o valor de 1,50 e foi reajustado para 2,10. O reajuste tem 40% a mais da tarifa anterior. A travessia tem cerca de 1 km de distância com duração entre 5 a 8 minutos de viagem.

De acordo com Fábio Mota que concedeu entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, o terminal de plataforma passou por reformas de pintura, novo telhado e mudanças do píer para atender os passageiros que circulam no local diariamente. A empresa Catamarantur Serviços de Turismo Eireli será responsável pela travessia, após vencer o processo licitatório provisório pela Semob. A autorização tem o prazo de 90 dias.

Da redação // Júnior Aragão
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM