Incêndio atinge casarão na Baixa dos Sapateiros, em Salvador

Foto de null

Geral

04 de setembro de 2018 às 00h04

 | 

Foto: 

Imagem de Incêndio atinge casarão na Baixa dos Sapateiros, em Salvador

 

Teto do casarãop desabou  (Foto: Alberto Maraux/SSP)

 

Um casarão localizado na Rua J.J Seabra, na Baixa dos Sapateiros, Centro Histórico de Salvador, foi atingido por um incêndio na noite desta segunda-feira (3).

As chamas começaram por volta das 21h40 e, até esta manhã,  os bombeiros ainda trabalhavam no local. Não se sabe se há vítima, entretanto, informações não confirmadas indicam que um dos proprietários de atelier esteja embaixo dos escombros.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de 40 militares atuam na ocorrência. Cinco caminhões Auto Bomba Tanque e quatro carros-pipa foram usados pelo bombeiros. Até a madrugada,  os homens ainda não tinham conseguido  entrar no casarão.

Imagens divulgadas pela Secretaria mostram que as chamas são intensas. O teto do casarão desabou com o fogo.

Uma moradora da região contou  que no casarão funcionava uma loja de móveis de madeira e uma serraria. A mulher relatou ainda que moradores de prédios vizinhos ao imóvel incendiado estão com medo.

"Tem muita gente que mora ali. Tem outros casarões ao redor. Tá todo mundo saindo de casa, com medo. Fico preocupada, porque conheço essas pessoas. Só Deus tendo pena mesmo", disse Ana Conceição, de 73 anos.

 

G1/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM