ONU vai pedir que governos descriminalizem uso e porte de drogas

Foto de null

Brasil

19 de outubro de 2015 às 17h18

 | 

Foto: 

Imagem de  ONU vai pedir que governos descriminalizem uso e porte de drogas

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai recomendar aos governos do mundo que o uso e o porte de drogas sejam descriminalizados. De acordo com o empresário Richard Branson, dono do conglomerado empresarial Virgin, por meio de uma nota divulgada no site da companhia nesta segunda-feira (19), o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês), preparou um comunicado pedindo que os governos descriminalizem "o uso e posse de todas as drogas para consumo próprio".


Segundo ele, o documento deveria ter sido lançado numa conferência internacional na Malásia neste domingo (18). "Esta é uma mudança revigorante que pode finalmente levar à criminalização desnecessária de milhões de usuários de drogas espalhados pelo mundo", declarou o empresário. "Mas enquanto escrevo fico sabendo que ao menos um governo está pressionando a UNODC. Vamos torcer para a UNODC, uma organização global que é parte da ONU e que deve fazer o que é certo para as pessoas no mundo, não volte atrás no último momento possível e se curve à pressão".

O escritório da ONU divulgou nota dizendo que o papel "não se trata de um documento formal ou final e não pode ser entendido como um comunicado da política do UNODC". O UNODC lamenta que tenha havido um mal entendido sobre a natureza e a intenção desse briefing."
 

Foto: Reprodução / Correio*

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM