A grande atuação em incêndio chama-se prevenção, afirma Élson Pastory diretor da Albasa

Foto de null

Ligação Direta

04 de setembro de 2018 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de A grande atuação em incêndio chama-se prevenção, afirma Élson Pastory diretor da Albasa

Em menos de 24h ocorreu mais um incêndio na cidade de Salvador, desta vez ocorreu no Centro Histórico da capital. Um casarão antigo que era utilizado como Serraria pegou fogo por volta das 21h40 na noite da última segunda-feira (3). O fogo se espalhou rapidamente tomando grandes proporções e forçando as famílias que vivem em casarões vizinhos saírem de suas residências para evitar uma tragédia de maior proporção. 

O corpo de Bombeiros bem como os policias militares, Samu e a Transalvador foram ao local. Após denuncia feita por populares sobre o fato ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), as equipes chegaram ao casarão cerca de três minutos, após serem solicitado ás 21h42. De acordo com Élson Pastory vice-presidente e diretor de comunicação da Associação de Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha (Albasa), a velocidade de atuação dos profissionais foi boa, mas a falta de hidrantes para reposição de água atrapalhou no processo de contenção das chamas no início do incêndio.

Por conta das grandes proporções das chamas, carros pipas foram solicitados em apoio ao Corpo de Bombeiros. Indignado pela falta da prevenção do estado, Élson Pastory citou que a região do Centro Histórico ventila muito, pois o fogo tem a facilidade de se espalhar facilmente, caso que não aconteceu por divisões de vielas entre os casarões, pois se espalhasse a tragédia seria incalculável. Outra situação que Élson Pastory contestou a falta de hidrantes na localidade, hidrantes que foram retirados após a reforma do calçadão da Baixa dos Sapateiros, pois para evitar tragédias são necessárias as prevenções.

A uma suspeita do dono da Serraria está no local, segundo moradores ele residia no seu estabelecimento. Serraria que presta serviço a mais de 50 anos na região. Familiares aguardam ansiosos para saber se seu Carvalho está no local, pois ele é conhecido por todos por este nome.

Da redação // Júnior Aragão. 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM