Corpo de Bombeiros encontra corpo de vítima de incêndio nos casarões na Baixa dos Sapateiros

Foto de null

Geral

05 de setembro de 2018 às 05h35

 | 

Foto: 

Imagem de Corpo de Bombeiros encontra corpo de vítima de  incêndio nos  casarões na Baixa dos Sapateiros

 

 

Nas primeiras horas da madrugada de hoje (5), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo totalmente carbonizado de José Hunaldo Moura de Carvalho, de 85 anos, dono da Serraria e Organização Carvalho, que fica em um dos casarões destruídos pelo incêndio na avenida J.J. Seabra, situada na Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico de Salvador, ocorrido às 21 horas desta segunda ,3. 

De acordo com informações dos bombeiros, populares afirmaram que José Hunaldo estaria no local no momento em que as chamas atingiram os imóveis na noite da segunda, 3. Já os familiares acreditam que o idoso esteja nos escombros, pois ele costumava dormir na serraria.

Na tarde desta terça, 4, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estiveram no local para avaliar se as estruturas correm risco de desabar. As edificações serão estabilizadas, rescaldadas e resfriadas pelos bombeiros. Dois caminhões e um carro-pipa permanecem no local para a operação.

"Estamos trabalhando para eliminar todos os possíveis focos, resfriar o local para chegar a extinção, e continuar o resgate de forma segura", disse, por meio de nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). o comandante da ação, o capitão Murilo Rocha.

O trânsito continua interditado na Baixa dos Sapateiros

 

A Tarde/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM