Livro de educação sexual criticado por Bolsonaro volta às livrarias

Foto de null

Brasil

10 de setembro de 2018 às 17h37

 | 

Foto: 

Imagem de Livro de educação sexual criticado por Bolsonaro volta às livrarias

“O guia sexual de Titeuf”, com um personagem cômico muito conhecido na França, voltará às livrarias na quarta-feira no Brasil, onde ganhou notoriedade depois que o candidato de direita Jair Bolsonaro o acusou de promover a homossexualidade entre as crianças.

Com o título no Brasil de “Aparelho sexual e Cia”, a obra da francesa Helene Bruller com desenhos do suíço Zep terá uma nova edição de cerca de 3 mil exemplares, informou um porta-voz da Editora Seguinte, um selo destinado aos jovens da Companhia das Letras.

Bolsonaro, que é acusado por seus detratores de ser homofóbico, mostrou uma cópia do livro durante uma entrevista na TV Globo, acusando-a de fazer parte de um “kit gay” distribuído em escolas públicas do Brasil.

A editora rapidamente respondeu que “Aparelho sexual e Cia” não foi comprado pelo Ministério da Educação para fins pedagógicos, e sim pelo Ministério da Cultura, para consulta em bibliotecas.

A Companhia das Letras destaca que a história em quadrinhos, publicada pela primeira vez no Brasil em 2007, aborda “todos os aspectos da sexualidade, com sólida base pedagógica e grande rigor científico”.

AFP // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM