Ibope: Bolsonaro chega a 26%; Ciro, Marina, Alckmin e Haddad estão empatados tecnicamente em 2º lugar

Foto de null

Política

12 de setembro de 2018 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Ibope: Bolsonaro chega a 26%; Ciro, Marina, Alckmin e Haddad estão empatados tecnicamente em 2º lugar

 

 

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, subiu quatro pontos percentuais e chegou a 26% das intenções de voto, mantendo a liderança na disputa, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira.

Na segunda posição, quatro postulantes ao Palácio do Planalto estão em empate técnico: Ciro Gomes (PDT), com 11%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%; e Fernando Haddad (PT), com 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistadores do Ibope foram a campo entre sábado, segundo dia após o ataque a faca contra Bolsonaro, e segunda-feira. O levantamento captou um momento diferente daquele apresentado pelo Datafolha, divulgado na segunda, em que todas as entrevistas foram realizadas no próprio dia 10.

De acordo com o Datafolha, o candidato do PSL tem 24%, o que representa uma oscilação positiva de dois pontos percentuais na comparação com o levantamento anterior do instituto.

Há três situações distintas entre os candidatos que aparecem atrás de Bolsonaro. Ciro e Alckmin se mantêm estáveis — o pedetista oscilou negativamente um ponto, na margem de erro, enquanto o tucano manteve os 9% —;

Marina apresenta trajetória de queda, caindo três pontos percentuais entre a primeira semana de setembro e agora; e Haddad, que foi oficializado ontem como o candidato do PT, em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem ganhando espaço — estava com 4% em 20 de agosto, chegou a 6% em 4 de setembro, e agora tem 8%.

 

O Globo /// Figueiredo
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM