Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 4h nesta quarta, por conta da maré baixa

Foto de null

Salvador

12 de setembro de 2018 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 4h nesta quarta, por conta da maré baixa

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa nesta quarta-feira â?? Foto: Rafael Teles/G1

O serviço de transporte de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspenso às 8h30 desta quarta-feira (12), por conta da maré baixa. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que a travessia seja retomada a partir de 12h30.

Ainda segundo a Astramab, a parada acontece devido à baixa profundidade do canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que fica sem condições de operar com maré baixa.

Nesta quarta, o último horário da travessia, saindo de Salvador, será às 19h30. De Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30.

A Astramab destaca que, caso ocorra concentração de passageiros após o período da parada, serão feitos horários extras até que o atendimento se normalize, com as embarcações saindo dos terminais de 15 em 15 minutos. A travessia vai operar com oito embarcações em tráfego.

Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com movimento moderado, na manhã desta quarta. A viagem direta de catamarã para o Morro dura em média 2h20. Os próximos horários com saída de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30 e 15h.

As escunas do tradicional passeio na Baía de Todos-os-Santos vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM