Ponte que foi queimada após protesto e deixou moradores 'isolados' é reformada e tem acesso liberado no sul da Bahia

Foto de null

Bahia

12 de setembro de 2018 às 16h26

 | 

Foto: 

Imagem de Ponte que foi queimada após protesto e deixou moradores 'isolados' é reformada e tem acesso liberado no sul da Bahia

Ponte foi reformada na terça-feira (11) pela Secretaria de Obras da cidade de Itamaraju â?? Foto: Divulgação / Secretaria de Obras de Itamaraju

A ponte que liga a localidade de Campo Alegre, na zona rural de Itamaraju, à sede do município, no sul da Bahia, foi liberada para passagem de veículos e pedestres na terça-feira (11), após reforma realizada cerca de duas semanas após ser incendiada por moradores da região. Eles atearam fogo no equipamento por conta dos problemas estruturais que a ponte tinha, com riscos à população.

Após o incêndio, ocorrido no dia 27 de agosto, o equipamento foi interditado. No período da reforma, os cerca de 700 moradores de Campo Alegre e de outras sete comunidades que ficam na região, precisaram passar, a pé ou de carro, por um desvio feito dentro de um rio para ter acesso a Itamaraju.

Segundo informações da Secretaria de Obras de Itamaraju, caminhões, tratores e ônibus também passavam pelo desvio para transitar entre a localidade e a sede do município, euqnato a ponte era reformada.

Conforme moradores, a ponte é usada para escoar a produção de gado, mamão, eucalipto, banana e café. Os moradores do local alegaram que quem mantinha a ponte eram os produtores rurais. De acordo com a Secretaria de Obras de Itamaraju, a ponte estava mal conservada há cerca de seis anos.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM