Menino sobrevive após cair com o rosto sobre espeto de churrasco

Foto de null

Mundo

13 de setembro de 2018 às 11h06

 | 

Foto: 

Imagem de Menino sobrevive após cair com o rosto sobre espeto de churrasco

Milagrosamente, segundo os médicos, o objeto atravessou a cabeça sem atingir os principais vasos sanguíneos, os olhos e o cérebro â?? Foto: HO/ Medical News Network/ AFP

Um menino de 10 anos de idade, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, está em recuperação no hospital após ter sido atacado por vespas e cair de uma casa na árvore de cara em um espeto de churrasco.

A ponta fina do objeto atravessou sua cabeça, mas, segundo a equipe médica, "milagrosamente" não atingiu seus olhos, cérebro, medula espinhal e principais vasos sanguíneos.

O acidente foi registrado no sábado.

O Hospital da Universidade do Kansas informou à imprensa local que Xavier Cunningham, como foi identificada a criança, deve se recuperar totalmente, com exceção de sua voz, que pode ter sido afetada.

Xavier Cunningham está se recuperando no hospital após passar por cirurgia para remoção do objeto que atravessou sua cabeça â?? Foto: Shannon Miller/ Family Photo/ AFP

Como foi o acidente?
Xavier estava brincando em uma casa na árvore em sua casa em Harrisonville, Missouri, quando uma vespa chamada nos EUA de yellow jacket - nome dado aos insetos dos gêneros Vespula e Dolichovespula, cujas picadas chegam a ser descritas como dolorosas queimaduras de cigarro - começaram a atacá-lo.

Ele caiu da casa da árvore diretamente sobre o espeto de churrasco de metal com cerca de 30 centímetros de comprimento.

O espeto atravessou sua cabeça, penetrando cerca de quinze centímetros em seu crânio.

A mãe dele, Gabrielle Miller, disse ao jornal local Kansas City Star que o viu entrar em casa gritando, com a vara de metal "saindo" da cabeça.

"Eu estou morrendo, mamãe. Posso sentir que estou morrendo", ela se recorda de tê-lo ouvido dizer a caminho do hospital.

Depois de passar pelo hospital local, Xavier transferido para uma unidade em Kansas City, a cidade mais populosa do Missouri, e finalmente enviado para o hospital da Universidade do Kansas, onde finalmente foi submetido a uma cirurgia.

Os médicos removeram com sucesso o objeto - o que demandou uma delicada e demorada cirurgia, devido às extremidades afiadas do objeto.

O ferimento não chegou a causar hemorragia e poupou olhos, tronco cerebral, medula espinhal e vasos sanguíneos - o que afastou riscos maiores e permitiu que os médicos chamassem cirurgiões especialistas antes de tentarem a remoção na manhã seguinte ao acidente.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM