Após incêndio, primeiro andar de prédio principal da AL-BA é liberado

Foto de null

Salvador

13 de setembro de 2018 às 13h45

 | 

Foto: 

Imagem de Após incêndio, primeiro andar de prédio principal da AL-BA é liberado

Após incêndio, primeiro andar de prédio principal da AL-BA é liberado

O primeiro andar do edifício principal da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) foi liberado nesta quinta-feira (13), após a finalização dos reparos feitos por causa do incêndio que atingiu a Casa no dia 28 de julho.

No local, funcionam os setores da Presidência, Chefia de Gabinete da Presidência, Assistência Militar, Superintendência de Administração e Finanças (SAF) e Cerimonial. O andar teve problemas na estrutura provocados, sobretudo, pela água utilizada para apagar o fogo no terceiro piso.

“Em 45 dias, o Gabinete de Ações Administrativas (GAA) realizou todos os procedimentos de forma célere e transparente de modo a garantir a segurança e a qualidade dos serviços”, afirmou o chefe de gabinete da presidência Márcio Barreto, coordenador do GAA.

Na última quinta-feira (6), a AL-BA enviou à seguradora o pedido de antecipação dos recursos para que sejam cobertos os gastos já realizados pela ALBA e para aquisição de equipamentos com alto valor, a exemplo da cobertura do teto. 

“No terceiro andar, está em processo a análise estrutural. Foi onde se concentrou o fogo. O teto será todo trocado por um novo com material antichamas de policarbonato. Além disso, os reparos eventualmente necessários na própria estrutura. A cobertura será totalmente trocada por outra que seja perene”, disse Barreto.

O primeiro subsolo também sofre reparos em fase de conclusão. Contudo, este é um pavimento que será, conforme Barreto, monitorado com atenção. “É o andar onde ficam o Plenário e as salas das comissões, portanto onde passam mais pessoas no dia a dia da Casa. Vamos cuidar para que tudo esteja seguro antes de liberarmos”. A secretaria-geral da Mesa Diretora, a Superintendência Parlamentar e o comitê de imprensa também funcionam no primeiro subsolo. 

Segundo a assessoria de comunicação da AL-BA, o térreo do prédio também levará mais tempo para liberação total. Setores como Informática estão sendo remodelados e tendo a planta atualizada com novas instalações, cabeamentos e layout para garantir mais segurança.

Os reparos no segundo andar também estão em estágio avançado, no entanto, ainda não há prazo para entrega das obras neste pavimento.

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM