Marina diz que Bolsonaro teve proposta sobre acesso a armas 'desconstruída' após atentado

Foto de null

Salvador

14 de setembro de 2018 às 12h04

 | 

Foto: 

Imagem de Marina diz que Bolsonaro teve proposta sobre acesso a armas 'desconstruída' após atentado

Resultado de imagem para Marina diz que Bolsonaro teve proposta sobre acesso a armas 'desconstruída' após atentado

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (13) que o adversário Jair Bolsonaro (PSL) teve sua proposta de flexibilização do acesso a armas “desconstruída” ao levar uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG).

A declaração da presidenciável acontece uma semana depois de Jair Bolsonaro sofrer o ataque. Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado, está preso em Campo Grande (MS).

“O candidato Bolsonaro teve a sua proposta desconstruída por aquilo que ele mesmo pregava, que é a distribuição de armas. Imagine se aquele homem [Adélio] tivesse uma arma na mão. [Ele] teria, além de tirado a vida dele [Bolsonaro], talvez, a de muitas pessoas que estavam ali”, afirmou Marina Silva.

A candidata da Rede acrescentou que o problema da violência não se resolve “distribuindo armas”, mas, sim, “com o estado dando segurança para as famílias, pessoas, para as empresas, para todos”.

“É por isso que elegemos governadores, presidente da República, prefeitos. Não é para que as pessoas se defendam com as próprias mãos”, acrescentou Marina.

A postulante ao Palácio do Planalto declarou também que os brasileiros não serão “tomados pelo medo”. E disse que quando “se semeia amor e respeito”, isso se “prolifera”.

Mobilidade urbana
A presidenciável fez campanha em Brasília no fim da tarde desta quinta. Ela conversou com eleitores e militantes próximo à Rodoviária do Plano Piloto, região central da cidade e defendeu investimentos em mobilidade urbana. Ela afirmou que se eleita incentivará o uso de biocombustíveis.

“Nós temos o compromisso com o transporte público de qualidade. Transporte que seja limpo e seguro para a população. Como nós temos uma matriz energética limpa, nós podemos ter transporte com base em eletricidade. Vamos incentivar cada vez mais o uso dos biocombustíveis e assim conseguir reduzir o preço da passagem e melhorar qualidade de vida e meio ambiente”, afirmou.

Ela também disse que investirá em energia solar, construindo 1,5 milhão de tetos solares “para gerar emprego e condição de renda para as pessoas”.

Marina caminhou pelo centro de Brasília acompanhada pelo candidato a vice, Eduardo Jorge (PV), e pelo deputado distrital Chico Leite (Rede), candidato da legenda ao Senado.

Pesquisas
A candidata também comentou as pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente e que mostram empate técnico entre ela, Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), na segunda posição, enquanto Bolsonaro está isolado na liderança.

“Eu sei que há pressa de alguns para dizer que o projeto que não é da velha política do PT, do MDB, dos grupos contrários à Lava Jato, eles estão muito apressados para dizer que os brasileiros não viabilizarão uma proposta altiva, alternativa à corrupção, à incompetência que levou o Brasil ao buraco. Mas desde 2010 esse projeto vem crescendo e eu e Eduardo Jorge estamos disputando palmo a palmo”, concluiu.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM