PM é baleado na cabeça em Valéria; estado de saúde inspira cuidados

Foto de null

Polícia

18 de setembro de 2018 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de PM é baleado na cabeça em Valéria; estado de saúde inspira cuidados

 

 

O subtenente da Polícia Militar Paulo César da Silva Brandão, 50 anos, foi baleado na cabeça, no final da tarde desta segunda-feira (17), durante uma ronda no bairro de Valéria, em Salvador. 

De acordo com informações do posto da Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, para onde o policial foi socorrido por colegas, o estado de saúde de Paulo, que está no centro cirúrgico, é considerado "gravíssimo".

O boletim de ocorrência registrado no local informa que o policial foi surpreendido por um grupo de traficantes que "saiu de uma região de mata", e que o subtenente não viu quem o atingiu.

Ainda de acordo com o registro, Paulo chegou à unidade de saúde consciente, por volta de 17h10.

"Ele foi atingido na cabeça e a bala transfixou, ou seja, entrou de um lado e saiu pelo outro. Foi imediatamente socorrido por dois colegas que acompanhavam ele e se encontra agora na sala de cirurgia mas está fora de perigo", informou o comandante.

Quando foi baleado do lado direito da cabeça, Paulo atuava como coordenador de uma equipe da 31ª CIPM, que estava em incursão na Rua do Sossego, por volta de 17h.

Major Elson relatou que o subtenente estava acompanhado de mais dois PMs, quando foi surpreendido pelos disparos. "É uma área dominada por uma facção criminosa. Ele fazia um patrulhamento, em uma região alta do local e não viu de onde partiram os tiros. O socorro foi rápido e em poucos minutos ele já estava aqui na emergência do hospital", destacou o comandante, acrescentando que não houve troca de tiros.

 

Correio// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM