Seis dias após ônibus ser incendiado, coletivos voltam a circular em rua no Jardim das Margaridas

Foto de null

Salvador

20 de setembro de 2018 às 09h06

 | 

Foto: 

Imagem de Seis dias após ônibus ser incendiado, coletivos voltam a circular em rua no Jardim das Margaridas

Populares incendiaram veículo após morte de jovem no Jardim das Margaridas â?? Foto: Arquivo pessoal

Os ônibus do transporte coletivo de Salvador voltaram a circular na Rua Joaquim Ferreira, que fica no bairro do Jardim das Margaridas, na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo o sindicato, os rodoviários se reuniram na localidade e decidiram voltar a operar gradativamente no local. A decisão foi tomada após reunião com integrantes da Polícia Militar, que garantiram que o policiamento será reforçado na região.

Os coletivos pararam de circular pela rua depois que populares queimaram um ônibus em protesto, por conta da morte de um jovem no bairro, na sexta-feira (14).

Jairo Pereira Figueiredo, 21 anos, tinha deficiência mental. Ele foi morto a tiros por policiais militares dentro do condomínio que morava, na sexta-feira (14).

Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais D. da S. Q., também foi morto no mesmo local. O corpo dele foi encontrado por volta do meio-dia da terça-feira (18), com marcas de disparos por arma de fogo.

Ainda não há detalhes sobre quem matou o adolescente, nem a motivação para o crime. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM