Carros do aplicativo 99 terão câmera de segurança

Foto de null

Polícia

21 de setembro de 2018 às 17h17

 | 

Foto: 

Imagem de Carros do aplicativo 99 terão câmera de segurança

[Carros do aplicativo 99 terão câmera de segurança]

A 99, empresa de mobilidade urbana que opera por aplicativo, já deu início a instalação de câmeras de monitoramento nos carros da plataforma. A medida visa oferecer ainda mais segurança aos usuários. Os dispositivos começaram a operar em São Paulo, em fase de testes. Nos próximos meses, o número de aparelhos poderá ser ampliado para mais veículos em outras cidades do país, incluindo Salvador.
 
A câmera será diretamente conectada à Central de Segurança da 99, onde os dados serão processados e mantidos em confidencialidade. O dispositivo garantirá acesso às imagens em tempo real. Além disso, a 99 pretende no futuro incluir lentes com visão noturna e “olho de peixe” (ou seja, um ângulo mais amplo para captação abrangente do que acontece no carro). A empresa está analisando a possibilidade de subsidiar o aparelho aos motoristas 
 
O objetivo é que o monitoramento iniba eventuais incidentes. A tecnologia vai operar aliada à inteligência artificial da 99, que monitora o perfil de todas as chamadas. Assim, o aplicativo pode identificar situações de risco e tomar as medidas cabíveis, acompanhando o que acontece no veículo. O material também poderá ser usado para ajudar na identificação pessoas que cometerem infrações.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM