Vitória perde para o Botafogo por 4 a 3 no Barradão

Foto de null

Esporte

24 de setembro de 2018 às 08h05

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória perde para o Botafogo por 4 a 3 no Barradão

Vitória x Botafogo no Barradão

Quando o Vitória abriu o placar antes do primeiro minuto, parecia que a noite seria dos donos da casa no Barradão, onde não perdia havia mais de um mês. Mas, orquestrado por Erik, que participou de três dos quatro gols, o Botafogo bateu o Vitória por 4 a 3, num duelo direto na briga contra o rebaixamento, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória e Botafogo fizeram um primeiro tempo animado. Antes do primeiro minuto, a equipe rubro-negra abriu o placar em bela jogada de Lucas Fernandes, que recebeu ótimo lançamento de Yago, limpou Moisés e bateu para marcar. Os visitantes sentiram o gol e viram o Vitória perder boas oportunidades de ampliar. Só que, aos poucos, o Botafogo foi se soltando, aproveitando os espaços. Foi assim que Kieza recebeu dentro da área e empatou, chutando duas vezes até acertar o cantinho. Depois do gol, foi a vez do Vitória sentir o golpe e ver o rival não perder a oportunidade de virar . Em contra-ataque puxado por Erik, Lindoso recebeu ótimo lançamento rasteiro e fez o segundo gol do Botafogo com estilo, de cavadinha que encobriu o goleiro Ronaldo.


A segunda etapa conseguiu a proeza de ser ainda mais movimentada. E o Botafogo não perdoou, apesar de sofrer mais um gol no início, quando Wallyson botou a bola na cabeça de Fabiano, que empatou. Só que o Alvinegro tinha Erik. O baixinho veloz, que já tinha dado assistência para Lindoso na primeira etapa, puxou ataque vertical para acionar Moisés antes de Leo Gomes tentar cortar cruzamento e mandar contra o próprio gol: 3 a 2. Para melhorar a situação dos cariocas, Bochecha cruzou, e Erik fez o primeiro dele pelo Botafogo, o quarto da equipe no Barradão. E a contagem só não foi maior porque, aos 40, Erik foi fominha num contra-ataque com três jogadores do Botafogo contra um do Vitória. O meia-atacante chutou em cima de Ronaldo em vez de dar o passe para Pimpão, que ficou furioso. O Vitória, raçudo, conseguiu o terceiro com Maurício e foi com tudo em busca do empate durante sete minutos, mas já era tarde.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM