Bahia perde para o Vasco no Rio de Janeiro

Foto de null

Esporte

25 de setembro de 2018 às 07h56

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia perde para o Vasco no Rio de Janeiro

Vasco x Bahia / Yago Pikachu

Chegou ao fim a sequência sem vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas e um empate na era Alberto Valentim, o treinador enfim conseguiu vencer, mas em jogo em que seu time teve exibição longe do ideal. Começou pressionado, viu o goleiro do Bahia ser expulso e abriu o placar com Pikachu. Mas não mostrou criatividade e, mesmo com um a mais, sofreu o empate em São Januário. Só aos 32 da etapa final o alívio veio: Marrony, herói improvável da noite, marcou pela primeira vez como profissional, garantiu o 2 a 1 e tirou o Vasco da zona de rebaixamento - graças ao triunfo do Fluminense sobre a Chapecoense. O Bahia, por sua vez, vê o Z-4 ainda mais de perto.


Mesmo jogando em São Januário, foi o Bahia que começou sufocando o Vasco. Logo com cinco minutos, Martín Silva foi obrigado a fazer duas grandes defesas em chegadas perigosas dos visitantes. Os cruz-maltinos se seguraram, conseguiram ficar um pouco mais com a bola, mas pouco criavam. Até que, aos 28, Ríos aproveitou vacilo da defesa e apareceu na cara de Douglas. Ao tentar driblar, foi derrubado e sofreu pênalti. O goleiro foi expulso e Pikachu colocou o Vasco na frente do placar na única finalização do time na etapa inicial. Mesmo com um a mais, os comandados de Alberto Valentim continuaram a não levar perigo real e ainda deram espaços atrás. Nos acréscimos, Gilberto ficou no mano a mano na entrada da área, bateu e contou com desvio para deixar tudo igual. Vaias puderam ser ouvidas na saída para o intervalo.


Na volta para o segundo tempo, Valentim colocou Giovanni Augusto na vaga de Lenon. Pikachu foi para a lateral, e o Vasco até conseguiu chegar mais. Mas nada muito efetivo. Do banco, também saíram Kelvin e Marrony. E o prata da casa de 18 anos foi quem garantiu a vitória. Após cruzamento de Pikachu, subiu mais que a defesa e cabeceou no canto do goleiro Fernando - substituto de Paulinho na equipe baiana após a expulsão de Douglas.


Na 27ª rodada, o Bahia recebe o Flamengo na Fonte Nova, às 21h do próximo sábado. O Vasco, na segunda-feira, visita o Paraná no Durival Britto, às 20h. Antes, os vascaínos pegam o Santos em jogo atrasado da ª rodada. O jogo acontece às 20h de quinta-feira, no Pacaembu.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM