Promotor aponta contradições e pede esclarecimentos a respeito de perseguição da PM que terminou em morte em Salvador

Foto de null

Polícia

25 de setembro de 2018 às 16h07

 | 

Foto: 

Imagem de Promotor aponta contradições e pede esclarecimentos a respeito de perseguição da PM que terminou em morte em Salvador

Márcio Pérez Santana â?? Foto: Reprodução/TV Bahia

O promotor de Justiça Davi Gallo, um dos representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) designados pela Procuradoria-Geral do Estado para atuar no inquérito policial que investiga a morte de Márcio Pérez, assassinado por policiais militares durante uma perseguição, em Salvador, afirmou, nesta terça-feira (25), em entrevista à TV Bahia, que há pontos levantados pela investigação que precisam ser esclarecidos.

"Segundo relatos, a abordagem foi feita com o giroflex - as luzes da viatura - desligadas. A notícia que foi levada ao hospital foi a de que tratava-se de um acidente, mas não foi um acidente. O médico constatou que ele foi alvejado na nuca. Tem coisas que têm que ser esclarecidas", afirmou.

Gallo ressaltou, ainda, ter convicção de que o homem foi vítima de um homicídio. "Eu posso dizer, pelo que já se apurou até agora, que trata-se de um homicídio. Vamos acompanhar todos os passos. Não tenho dúvidas, foi um homicídio, sim", disse durante entrevista ao repórter Vanderson Nascimento.

De acordo com o promotor, há contradição nas versões dos policiais militares, que prestaram depoimento na segunda-feira (24), e a da mulher que estava no veículo junto com Márcio no momento do crime.

"Nós estamos investigando o que levou aqueles policiais a estarem tão distantes da localização de sua companhia. A guarnição tinha dois policiais apenas. Geralmente, as guarnições são compostas por três policiais. Isso foi uma coisa que me chamou atenção desde o primeiro dia. Se estavam em uma perseguição, por que não pediram apoio?", questionou o promotor.

Gallo afirmou, ainda, que a forma com que Márcio foi abordado pelos policiais e a justificativa dada pelos agentes na chegada da vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, no Imbuí também levantaram suspeitas.

Segundo o promotor de Justiça, outras testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias. Está prevista, ainda, a realização da reconstituição do crime, ainda sem data definida.

"Não existe nenhuma linha de investigação que tenha sido ignorada, se há uma abordagem equivocada, ou se é um crime de mando", afirmou.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM