Irmão de Beto Richa e mais 14 investigados são presos pela PF em nova fase da Lava Jato

Foto de null

Brasil

26 de setembro de 2018 às 14h56

 | 

Foto: 

Imagem de Irmão de Beto Richa e mais 14 investigados são presos pela PF em nova fase da Lava Jato

55ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (26); Agência Reguladora do Paraná (Agepar), em Curitiba, foi alvo de busca e apreensão â?? Foto: Ana Zimmerman/RPC

A Polícia Federal (PF) prendeu Pepe Richa, irmão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e mais 14 pessoas na 55ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta quarta-feira (26) em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A ação foi batizada de Operação Integração II e investiga irregularidades nas rodovias pegadiadas do Paraná. O diretor da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) João Chiminazzo Neto é alvo de uma ordem preventiva de prisão.

O empresário Luiz Abi Antoun, um dos alvos de prisão temporária, conforme o delegado Joel Cicotti, de Londrina, no norte do Paraná está no exterior. Abi é primo do ex-governador Beto Richa (PSDB).

O advogado dele Anderson Mariano disse que o cliente está em viagem ao Líbano, com autorização da Justiça Estadual.

De acordo com o advogado, a passagem de retorno ao Brasil está marcada para outubro, para as audiências da Operação Publicano, que investiga um esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná.

Ele afirmou ainda que vê com surpresa a operação desta quarta-feira e que Abi não tem relação com os demais investigados, com exceção de Pepe Richa.

Outros três investigados não foram localizados pela operação.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM