Traficante que mandou esquartejar Sargento da PM no Nordeste de Amaralina é apresentado pelo DHPP

Foto de null

Polícia

28 de setembro de 2018 às 04h52

 | 

Foto: 

Imagem de Traficante que mandou esquartejar Sargento da PM no Nordeste de Amaralina é apresentado pelo  DHPP

 

[Suspeito de matar PM e seguranças do Harmonia liderava tráfico e ataques a viaturas no Nordeste de Amaralina]

 

O homem suspeito de envolvimento nas mortes de três seguranças no ensaio da banda Harmonia do Samba, em fevereiro de 2017, e do cabo da Polícia Militar Gustavo Gonzaga da Silva, em junho deste ano, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Antônio Caíque Santos Correia foi preso no dia 6 de setembro, no bairro de Jaçanã, periferia de São Paulo, durante uma operação integrada das Polícias Militar, Civil e Federal e chegou à Salvador na tarde de quarta-feira (26). Além dos assassinatos dos seguranças e do policial, ele também é suspeito de mais 23 homicídios na capital baiana entre 2016 e 2018.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, do DHPP, Caíque faz parte da facção criminosa Comando do Boqueirão, que é vinculada ao Comando da Paz, e é apontado como líder do tráfico de drogas na região do Nordeste de Amaralina.  "Ele fornecia drogas para a região da Ceasa e para o Complexo do Nordeste. Além disso, ele era o líder de todos os bondes que atacavam viaturas da polícia no Nordeste e em outros bairros de Salvador. É um indivíduo muito perigoso", ressaltou.

Referente ao triplo homicídio antes do ensaio da banda Harmonia do Samba, em 2017, o delegado explicou que a morte de um comparsa de Caíque, que ocorreu na saída do mesmo evento na semana anterior, foi o estopim para a execução dos seguranças que trabalhavam no local da festa.

“Quanto as mortes dos seguranças, nós sabemos que estão relacionadas a um crime anterior onde um dos chefes do tráfico do Nordeste foi morto em um dos ensaios do Harmonia. Na semana seguinte, Caíque juntou com mais alguns indivíduos e matou e ateou fogo nos seguranças no estacionamento do Estádio de Pituaçu”, disse.

Já a morte do cabo da PM, no dia 9 de junho deste ano, no bairro de Santa Cruz, está relacionada a uma retaliação após ações policiais realizadas no Complexo do Nordeste. 

“A atuação das policias Civil, Militar e Federal no Complexo do Nordeste de Amaralina estava causando prejuízo ao tráfico, então eles receberam uma determinação de que teria que dá uma resposta matando um policial. O cabo Gonzaga foi morto pelo fato de morar no bairro”, relatou. 

 

BBNwes// Figueiredo 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM