Após desabamentos, perícia aponta necessidade de demolição de prédio que abrigaria shopping em Itabuna

Foto de null

Municípios

28 de setembro de 2018 às 09h50

 | 

Foto: 

Imagem de Após desabamentos, perícia aponta necessidade de demolição de prédio que abrigaria shopping em Itabuna

Parte de obra inacabada de shopping popular desabou pela segunda vez em menos de dois anos em Itabuna, sul da Bahia â?? Foto: Raphael Marques/TV Santa Cruz

Uma perícia realizada no prédio em construção que abrigaria um shopping popular, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, aponta a necessidade de demolição do imóvel, após a estrutura ter dois desabamentos em menos de dois anos. A informação foi divulgada pela Justiça na tarde desta quinta-feira (27).

De acordo com o juiz Ulisses Mainard Salgado, da Vara da Fazenda Publica de Itabuna, que é responsável pelo caso, o laudo aponta vários problemas no prédio, incluindo falhas na estrutura da laje e no posicionamento das vigas, que podem causar novos desabamentos.

Conforme o juiz, as partes envolvidas no caso -- Prefeitura de Itabuna, construtora, Ministério Público da Bahia (MP-BA) e camelôs que trabalhariam no local -- serão intimadas para se posicionar. O grupo terá 15 dias para dar resposta. Em seguida, o juiz decidirá o destino do prédio.

O imóvel está interditado desde julho deste ano, quando desabou pela segunda vez. O primeiro desabamento ocorreu em 2016. Ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.

Após o segundo desabamento, a Justiça determinou a demolição de parte do prédio, por conta do risco de novos desabamentos. Em agosto, o serviço foi realizado. Desde então, o caso está na Justiça.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM