Inter sai atrás com gol contra, mas vira sobre o Vitória com pênalti inexistente

Foto de null

Esporte

01 de outubro de 2018 às 07h06

 | 

Foto: 

Imagem de Inter sai atrás com gol contra, mas vira sobre o Vitória com pênalti inexistente

Fabiano foi novidade do Inter

Depois de sair atrás, o Inter virou para cima do Vitória, venceu por 2 a 1 e tem a mesma pontuação do primeiro colocado, Palmeiras, com 53, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os três pontos vieram com muita confusão com a arbitragem no segundo tempo. Em pênalti no mínimo polêmico, D’Alessandro definiu o resultado - a imagem mostrou o toque de Lucas Fernandes fora da área. Antes, Emerson Santos, contra, logo no primeiro minuto, abrira o placar para o Leão, enquanto Leandro Damião havia empatado. (Veja os melhores momentos)


Nos minutos iniciais, o Inter se viu nervoso com o gol contra de Emerson Santos. Enquanto o Vitória se aproveitou da vantagem psicologicamente, o Colorado sentiu o gol sofrido. Durante toda a etapa, não conseguiu pressionar os baianos e só teve uma finalização a gol, uma cobrança de falta de D’Alessandro na trave de Ronaldo.


O Inter voltou mais disposto a pressionar o Vitória. Adiantou seus jogadores e passou a levar mais perigo. Victor Cuesta aproveitou justamente isso e roubou a bola no campo ofensivo. Deu a bola para Edenílson colocar na cabeça de Leandro Damião. O camisa 9 fez o ofício de centroavante para empatar o jogo. Na reta final, o Leão não conseguiu encaixar um contra-ataque. E na sequência, veio a polêmica, com pênalti anotado após um suposto toque, que ocorreu fora da área. D’Alessandro deu números finais ao jogo.

 

O resultado põe os gaúchos com 53 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, atrás no saldo de gols. Já o Vitória caiu para a 15ª colocação, com 29 pontos.

O Inter volta a jogar na sexta-feira, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Vitória recebe o Santos, no Barradão, às 21h30 do mesmo dia.


O gol do Vitória saiu em uma sequência de erros do Inter. Primeiro, Dourado coloca a bola para lateral ao lado da área colorada. Na cobrança, Emerson Santos se atrapalha, Marcelo Lomba sai do gol, mas o zagueiro toca de cabeça para as redes. O gol contra facilitou o trabalho do Leão e complicou a tentativa do Inter de igualar o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti para o Inter aos 36 minutos do segundo tempo e carregou para si toda a polêmica do jogo. Primeiro, deu falta para o Inter após toque de ombro de Lucas Fernandes. Na cobrança, Lucas Fernandes, na barreira, sobe e bloqueia a bola. O árbitro viu mão e deu o pênalti. Mas o jogador do Vitória estava fora da área, como é possível ver pela imagem. Um lance semelhante ao da manhã deste domingo, em penalidade para o Cruzeiro contra o Palmeiras. D’Alessandro converteu e deu os três pontos para o Colorado.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM