Devastada por terremoto e tsunami, Indonésia confirma 844 mortos

Foto de null

Mundo

01 de outubro de 2018 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de Devastada por terremoto e tsunami, Indonésia confirma 844 mortos

Equipes de resgate procuram sobreviventes nesta segunda-feira (1º) após terremotos e tsunami atingirem a Indonésia â?? Foto: Antara Foto/Akbar Tado via REUTERS

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, começou nesta segunda-feira (1º) a coordenar uma possível ajuda internacional para os sobreviventes do terremoto e do tsunami que sacudiram a ilha de Sulawesi e devastaram as cidades de Palu e Donggala. O país enfrenta saques aos mercados e também enterra seus mortos em valas comuns.

O último balanço oficial indica que 844 pessoa morreram após a tragédia de sexta-feira. O desastre também deixou 540 feridos e 16.732 deslocados. O número de vítimas, no entanto, ainda não é definitivo e pode aumentar.

As autoridades continuam os trabalhos de busca e resgate de sobreviventes e vítimas, enquanto técnicos trabalham para restabelecer os serviços básicos.

Escavadeira é usada para abrir vala comum para enterrar mortos nos arredores de Palu — Foto: Bay Ismoyo / AFP Escavadeira é usada para abrir vala comum para enterrar mortos nos arredores de Palu 

"O presidente Jokowi nos autorizou a aceitar ajuda internacional para a urgente resposta e assistência após o desastre. Estou coordenando a ajuda do setor privado", disse o chefe do conselho para os investimentos do governo, Tom Lembong, nas redes sociais.

Lembong acrescentou que as Forças Armadas, o Ministério de Exteriores e outras instituições ajudam a coordenar o setor público.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM