PT faz coisas indefensáveis, mas não é tão autoritário quanto Bolsonaro, diz Ciro

Foto de null

Eleições 2022

01 de outubro de 2018 às 15h52

 | 

Foto: 

Imagem de PT faz coisas indefensáveis, mas não é tão autoritário quanto Bolsonaro, diz Ciro

Resultado de imagem para PT faz coisas indefensáveis, mas não é tão autoritário quanto Bolsonaro, diz Ciro

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o PT do presidenciável Fernando Haddad, e o concorrente Jair Bolsonaro (PSL). Após considerar as recentes declarações do ex-ministro José Dirceu e do PT como autoritárias, Ciro ressalvou que as posições petistas não são tão antidemocráticas como as de Bolsonaro.

"O PT tem praticado coisas indefensáveis, mas não é tão autoritário quanto o Bolsonaro", afirmou a jornalistas, em ato de campanha em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. "Não se pode dizer uma coisa dessas, absolutamente. Seria injusto com a história de Haddad, principalmente."

Ciro ressaltou que, com estas posições, o PT não é "de esquerda há muito tempo". Ao direcionar a artilharia contra Bolsonaro, Ciro avaliou que "evidentemente ele está fugindo dos debates". "Claro que não posso comparar o que aconteceu comigo com o atentado dele, mas eu saí do hospital, com sonda ainda, e fui ao debate do SBT, em respeito ao eleitor", disse, em referência ao debate da TV Record deste domingo, 30.

Ciro criticou mais uma vez o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PRTB), a quem voltou a chamar de "jumento de carga". Para o ex-ministro, no entanto, Mourão tem a virtude do "despudor em falar o que pensa".

"Depois de falar tudo o que ele disse sobre as mulheres, se alguém quer votar neste tipo de impostura, eu sou democrata, o que ele não é. Eu tenho de aceitar", afirmou.

Ciro disse, ainda, que o foco desta semana que antecede o primeiro turno é o da educação e da economia, motes da sua campanha. "A mensagem que eu quero passar nesta última semana é a do emprego para os pais e educação de qualidade para os filhos", afirmou em Suzano. A cidade é o berço político de Marcelo Candido, candidato do PDT ao governo paulista.

Em discurso no coreto da Praça da Matriz, Ciro ressaltou a necessidade de se votar em candidatos do partido em todos os cargos. "Na dúvida, marca 12 de cima a baixo", afirmou.

O pedetista usou ainda de ironia para se referir a Jair Bolsonaro. Ao dizer temer que a eleição dele signifique um retrocesso institucional, Ciro brincou. "Deus me livre, ele não!", afirmou, puxando risadas dos apoiadores.

Estadão // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM