Copa do Nordeste é sorteada com novo formato

Foto de null

Esporte

05 de outubro de 2018 às 15h56

 | 

Foto: 

Imagem de Copa do Nordeste é sorteada com novo formato

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

A edição de 2019 da Copa do Nordeste começou a ser definida na última quinta-feira (4) mesmo sob a sombra de algumas incertezas. Com o fechamento dos canais Esporte Interativo, a competição passará será transmitida pelo SBT em parceria com a rede que detinha os direitos, que também fará a transmissão pelo Facebook.

Um novo formato também será colocado em prática com dois grupos de oito times em confrontos cruzados: As equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B. Os quatro melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final, que junto com a semifinal será em jogo único.

“Vão ser dois grupos de oito, um jogando contra o outro. É dirigido: um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra. A competição fica assim mais atrativa para os clubes e para a torcida também. Vamos ter uma competição com mais público, porque nós vamos ter mais clássicos locais e regionais. Vamos ter times com mais torcida… Teremos os campeões e outros melhores ranqueados a nível nacional”, afirmou o presidente da Liga do Nordeste Alexi Portela.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. Cada time vai fazer oito partidas na primeira fase.

Gigante de fora? – Presente nas três últimas finais da competição, com um título conquistado, o Bahia colocou sua participação na competição em xeque. De acordo com o presidente do clube Guilherme Bellintani, a CBF não incluiu a competição no seu calendário e isso pode atrapalhar o time.

“A CBF não incluiu a Copa do Nordeste no calendário dela. Vai ter Copa do Nordeste na Copa América? Como fica essa organização de calendário? Quando tiver jogo da Copa do Brasil quarta, joga a Copa do Nordeste sábado? Tudo isso que questionamos e justamente por isso, nosso pleito de poder decidir mais adiante, diante desse cenário, se vamos participar da competição em 2019. Não serei eu quem vai decidir. Temos um clube aberto, transparente, democrático. As decisões são repartidas com o Conselho Deliberativo”, explicou.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM