Sala Rosa promove ações de combate ao câncer de mama no Center Lapa

Foto de null

Salvador

09 de outubro de 2018 às 14h08

 | 

Foto: 

Imagem de Sala Rosa promove ações de combate ao câncer de mama no Center Lapa

Até quinta-feira (11), soteropolitanas de todos os bairros da capital baiana poderão visitar a Loja Rosa, instalada no Shopping Center Lapa (Barris). No local, são oferecidos gratuitamente orientação de autocuidado nas mamas e participar de testes rápidos de HIV, glicemia capilar, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. O local também é palco de palestras sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

A unidade fica localizada no L1 e funciona das 9h às 17h. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) para o Outubro Rosa – campanha que tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan).

Segundo o Inca, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando consideravelmente as chances de tratamento e cura. Por isso, é importante que as mulheres na faixa de rastreamento, aquelas acima de 50 e até 69 anos, ou, com histórico da patologia na família, procurem periodicamente o serviço de saúde para realização do exame.

Dia D – Durante todo o mês de conscientização sobre o câncer de mama, os 128 postos municipais de saúde realizarão, toda quarta-feira, um “Dia D da Mulher”. A programação envolve mutirão de agendamentos de mamografia para a faixa etária de risco, preventivo, sala de espera com orientação de autoexames e distribuição de material educativo que incentivam o diagnóstico precoce, estimulando o acompanhamento periódico de saúde.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM