Presidente do partido de Bolsonaro sinaliza 13º para Bolsa Família

Foto de null

Política

11 de outubro de 2018 às 06h51

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente do partido de Bolsonaro sinaliza 13º para Bolsa Família

 

O presidente do PSL, Gustavo Bebiano 09/10/2018 Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

 

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou nesta quarta-feira que Bolsonaro vai incluir uma nova proposta em seu programa na área social. Segundo ele, o presidenciável vai anunciar a proposta de implementar o 13º salário para beneficiários do Bolsa Família, programa social criado durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um vídeo gravado para eleitores do Nordeste, Bolsonaro disse que a medida foi uma proposta de seu vice, general Mourão, para Paulo Guedes, coordenador do programa econômico da campanha. Segundo o candidato do PSL, os recursos para a ampliação do benefício virá “combatendo a fraude”. Hoje o orçamento do Bolsa Família está em R$ 29 bilhões por ano. O pagamento do 13º benefício aumentaria em R$ 2,5 bilhões o custo anual do programa.

— Essa despesa a mais nós vamos tirar da fraude, combatendo a fraude nesse programa que para, muita gente, é essencial. Falar em tirar Bolsa Família é uma desumanidade. Muito pelo contrário: vamos fortalecer e dar para quem necessita — disse Bolsonaro, em vídeo gravado ao lado de deputados federais eleitos no Nordeste professora Dayane Pimentel (Bahia) e Heitor Freire (Ceará).

Segundo Gustavo Bebianno, que é cotado para assumir um ministério em eventual administração Bolsonaro, a proposta será incluída no programa de governo do capitão da reserva.

 

O Gloo/// Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM