Guardadores de carros se sentem ameaçados com Zona Azul Digital

Foto de null

Ligação Direta

17 de outubro de 2018 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de Guardadores de carros se sentem ameaçados com Zona Azul Digital

Na última segunda-feira (15), foi implantado a Zona Azul Digital, em Salvador. A novidade não está nada fácil para os profissionais que trabalham neste sistema, pois os aplicativos irão substituir o serviço humano, além de dificultar diretamente a rotina dos 800 guardadores de veículos. O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, dirigiu-se a uma das zonas de Salvador, para conversa com profissionais e usuários do sistema.

De acordo com Agustina Pereira, guardadora da região, o serviço está ficando difícil, pois os profissionais que trabalham neste sistema, só sabem executar está tarefa. Muitos profissionais trabalham neste ramo há muito tempo, além de dependerem da comissão por cartela que ganham de cada carro. Os trabalhadores ganha R$ 1, OO, sendo que os usuários do serviço optarem pelo aplicativo, o trabalhador não ganhará nada, podendo entrar na estática de desempregados do Brasil, que já atinge cerca de 13 milhões de brasileiros, segundo IBGE.

Além de Agustina Pereira, Emídio Pinto, conversou com um usuário do sistema. Segundo o usuário, que não se identificou, o próprio aguarda apenas o preenchimento da cartela, para poder instalar em seu celular o aplicativo da Zona Azul Digital.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM