Mutirão de mamografias é realizado até 15 de novembro no Hospital Municipal de Salvador

Foto de null

Salvador

17 de outubro de 2018 às 14h06

 | 

Foto: 

Imagem de Mutirão de mamografias é realizado até 15 de novembro no Hospital Municipal de Salvador

Mutirão será realizado até 15 de novembro â?? Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Um mutirão para a realização de mamografias está sendo feito até o dia 15 de novembro, no Hospital Municipal de Salvador. São disponibilizadas 100 vagas por dia para o exame, agendado sempre através de uma unidade de saúde.

Os atendimentos são efetuados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, sempre das 8h às 17h. Os resultados são entregues em até 30 dias após a realização do exame, e a recomendação é que a paciente retorne ao médico solicitante para avaliação.

Para ter acesso ao procedimento, basta que as interessadas procurem um dos 128 postos da rede municipal, munidas do documento de identificação com foto e o cartão SUS, para avaliação médica e de enfermagem, possibilitando os encaminhamentos necessários para atender à necessidade de saúde apresentada.

Segundo a prefeitura, todas as 128 unidades básicas de saúde de Salvador estão em alerta para atender e encaminhar mulheres para a realização da mamografia no hospital, e de ultrassonografias mamária e transvaginal. Esses dois últimos exames estão sendo efetuados em horário especial, nos Multicentros de Saúde da Carlos Gomes e Liberdade, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h.

De janeiro a julho deste ano, 65 mil mamografias foram disponibilizadas pelo município, mas apenas 25 mil foram efetuadas.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM