Após acordo temporário, lojas de shoppings de Salvador voltam a abrir aos domingos

Foto de null

Geral

19 de outubro de 2018 às 04h46

 | 

Foto: 

Imagem de Após acordo temporário, lojas de shoppings de Salvador voltam a abrir aos domingos

 

O imbróglio entre patrões e funcionários de lojas de shopping de Salvador terá uma "trégua" até o dia 18 de novembro. As lojas tanto dos centros comerciais, como as de comércio de rua poderão abrir as portas aos domingos, no dia 2 de novembro, feriado de Finados e no dia 15 de novembro, Proclamação da República.

O Dia dos Comerciários ficou acertado para 22 de outubro, próxima segunda-feira, dia em que o comércio não funcionará na capital. Os shoppings e lojas de rua também não abrirão no dia 28 de outubro, segundo turno das eleições.

Em reunião de conciliação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) na manhã desta quinta-feira (18), foi decidido que a convenção coletiva de 2017, que definia que os shoppings podem abrir aos domingos, ficará em vigor por um mês. Até lá, a decisão da Corte de proibir a abertura do comércio aos domingos e feriados está suspensa.

Uma nova reunião para assinatura de convenção coletiva será realizada no próximo dia 30.

Por conta da falta de acordo entre os sindicatos, os shoppings não abriram as portas no Dia das Crianças, sexta-feira passada, e no último domingo (14).

"Resolvem as partes, de forma provisória e temporária, suspender todos os prazos processuais e o andamento do feito (processo), bem como os efeitos da decisão de antecipação de tutela confirmada em sentença, até o dia 18.11.2018, tendo em vista a possibilidade de negociação entre as partes, inclusive devido à necessidade de tramitações internas em cada sindicato para ajustes finais dos termos contidos na minuta de nova convenção coletiva da categoria, reestabelecendo temporariamente as cláusulas referentes ao labor em domingos e feriados", diz a ata da reunião.

 

Correio // Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM