Feriado dos comerciários se torna uma incerteza em Salvador

Foto de null

Ligação Direta

19 de outubro de 2018 às 08h43

 | 

Foto: 

Imagem de Feriado dos comerciários se torna uma incerteza em Salvador

Como de costume, a terceira segunda-feira do mês de outubro é dedicada para o dia dos comerciários, entretanto esse ano a data está se tornando uma incerteza. Para esclarecer os fatos, o repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao Sindicato dos Comerciários de Salvador, para conversar com secretário de assunto jurídico, Renato Jesus.

Segundo Renato Jesus, a categoria está preocupada em perder o dia dos comerciários, porém a categoria aguarda uma negociação com o presidente do Sindilojas, mas até o momento, não ocorreu nenhuma resposta. A categoria entrou com uma ação judicial diante do setor patronal. A justiça determinou uma medida cautelar que não pode haver trabalho aos domingos e feriados, caso as lojas abram ocorrerá uma multa de R$ 1.000.00 por cada funcionário e por cada domingo e feriados trabalhados. Para haver trabalho nesses dias será necessária a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Renato Jesus ainda afirmou que o setor patronal está fazendo chantagem, informando que só irá assinar se o Sindicato dos Comerciários retirar a ação judicial. A categoria irá confirmar nesta sexta-feira (19), se acontecerá de fato o dia dos comerciários, a partir das 14h00.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM