Homem que matou jornalista a facadas e pedradas é condenado a quase 18 anos

Foto de null

Polícia

20 de outubro de 2018 às 05h47

 | 

Foto: 

Imagem de Homem que matou jornalista a facadas e pedradas é condenado a quase 18 anos

 

Mateus e Daniela trabalharam juntos em uma empresa de call center, onde se conheceram - Foto: Andrezza Moura | Ag. A TARDE

 

Mateus Vilian Alecrim Dourado Araújo, de 32 anos, autor confesso da morte da jornalista Daniela Bispo, no prédio onde a vítima trabalhava, situado na Av. Tancredo Neves, em Salvador, foi condenado por júri popular nesta sexta-feira, 19, a 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.

O julgamento, que começou pela manhã e se encerrou no início da noite, aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2017. Daniela foi encontrada com marcas de espancamento e perfurações causadas por uma faca.

Mateus Vilian foi preso no mesmo dia em que o corpo de Daniela foi achado e confessou o crime. Eles trabalharam juntos em uma empresa de call center, onde se conheceram.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mateus Vilian foi sentenciado por homicídio qualificado (motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa da vítima e meio cruel). O juri afastou a qualificadora do feminicídio.

 

Corpo de Daniela Bispo foi encontrado em escada que dá acesso ao 6º andar

Daniela foi encontrada morta no prédiio onde trabalhava 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM