Guardadores de carros podem ter 40% da comissão reduzida

Foto de null

Ligação Direta

14 de outubro de 2018 às 12h16

 | 

Foto: 

Imagem de Guardadores de carros podem ter 40% da comissão reduzida

Melquisedeque de Souza, presidente da Sindguarda.

O presidente do Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores da Bahia (Sindguarda), Melquisedeque de Souza, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (22), ao programa Ligação Direta (92,3), da rádio Nova Salvador FM, para esclarecer dúvidas que foram geradas desde a última segunda-feira (15), que foi implantada a Zona Azul Digital em Salvador. Segundo Melquisedeque de Souza, o sindicato vem dialogando com a Transalvador há um ano, com a justificativa que o sindicato terá um ano para implantar sua nova tecnologia, a partir do dia 15 de outubro, além dos trabalhadores não terem perdas do trabalho com a implantação do sistema.

Melquisedeque de Souza afirmou que o sindicato recebeu diversas propostas dos empresários, porém a categoria vem analisando. Propostas que sugere um treinamento específico para os profissionais, fardamento, além da máquina para substituir a cartela. A definição dos valores para os guardadores giraram em torno de 60 centavos, sendo que a categoria ganha R$1,00, por carro no sistema de cartela, a nova proposta irá reduzir 40% do valor que os guardadores recebem.  

 A Lei nº 6.242, que regulamenta o serviço da profissão de guardado e lavador de veículos, orienta os profissionais a guiar os condutores de veículos, além de tomar conta dos carros. Se o condutor deixar pertences no carro, precisa comprovar ao guardador. A Zona Azul atualmente se cobra apenas o espaço público, tirando a responsabilidade do guardado com o veículo estacionado. O guardado apenas atende o usuário nesse sistema, segundo Melquisedeque de Souza.  Se o guardador não tiver inserido de fato no sistema digital, os carros irão ficar abandonados, pois o aplicativo não teria as mínimas condições de tomar conta do veículo.

Da redação // ACJR

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM