Bahia lançará time de futebol feminino em novembro

Foto de null

Esporte

22 de outubro de 2018 às 16h19

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia lançará time de futebol feminino em novembro

O Bahia terá um time de futebol feminino na próxima temporada. O anúncio vai acontecer em novembro, conforme o CORREIO antecipou na coluna Bate-Pronto desta segunda-feira (22). Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

A implementação da categoria é uma das exigências feitas às equipes que aderiram ao Profut, programa para clubes refinanciarem dívidas com a União, que tem o tricolor como um dos signatários. Mais do que isso, investir na modalidade feminina é pré-requisito da CBF e da Conmebol para uma agremiação disputar as principais competições masculinas organizadas por elas a partir de 2019, como Série A, Libertadores e Sul-Americana.

A exigência consta em um ofício enviado pela CBF, em setembro de 2017, aos clubes que disputavam as séries A e B na época, como mostra o fac-símile abaixo:

Reprodução / CBF


Atual 11º colocado no Brasileirão, o Bahia está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Vitória, outro representante baiano na Série A, já tem equipe feminina.

A última vez que o Esquadrão teve time de mulheres foi em 2014, quando chegou à semifinal do Campeonato Baiano. Como o estadual deste ano já está em andamento, o tricolor precisa demonstrar que jogará a próxima edição.

Na semana passada, o clube promoveu um encontro de torcedoras com o tema “Mulheres no futebol”. Na ocasião, elas deram sugestões à diretoria sobre o futebol feminino.

Correio // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM