Em sabatina, Haddad repete acusação equivocada de Geraldo Azevedo, que acusou Mourão de tortura

Foto de null

Eleições 2022

23 de outubro de 2018 às 14h32

 | 

Foto: 

Imagem de Em sabatina, Haddad repete acusação equivocada de Geraldo Azevedo, que acusou Mourão de tortura

Candidato a vice, General Mourão (PRTB) é companheiro de chapa de Jair Bolsonaro (PSL) Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Durante a sabatina no Jornal O GLOBO , o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad , repetiu acusação equivocada feita no sábado pelo músico Geraldo Azevedo , em show em Jacobina, na Bahia. Azevedo disse que foi preso duas vezes na ditadura e que foi torturado. Segundo o artista, o general Hamilton Mourão era um dos torturadores. O cantor reconheceu o erro e pediu desculpas pelo "transtorno causado".( Perdeu a sabatina de Fernando Haddad no GLOBO? Veja como foi )

Azevedo acusou o general Hamilton Mourão, candidato a vice de Jair Bolsonaro, de ser um dos torturados no período em que foi sequestrado e torturado, em 1969.

- Olha, é uma coisa indignante, cara. Eu fui preso duas vezes na ditadura, fui torturado. Você não sabe o que é tortura, não. Esse Mourão era um dos torturadores lá - declarou o artista, durante show no interior da Bahia.

O senador Lindbergh Farias (PT) compartilhou nesta terça-feira um vídeo do momento em que o artista relata a tortura que sofreu e cita Mourão. "Geraldo Azevedo critica apoio de Bolsonaro a torturadores", diz o post do petista.

No ano de 1969, no entanto, Mourão tinha 16 anos.

— Esse cara bebeu (Azevedo). Observe que, em 1969, eu estava no Colégio Militar, em Porto Alegre, no 1º ano do 2º grau — disse Mourão ao GLOBO.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM