Pacotes suspeitos são enviados para Hillary Clinton e Obama

Foto de null

Mundo

24 de outubro de 2018 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Pacotes suspeitos são enviados para Hillary Clinton e Obama

Ex-primeira-dama, Hillary Clinton, e ex-presidente Barack Obama â?? Foto: Carlos Barria/Reuters e Ritzau Scanpix/Mads Claus Rasmussen via REUTERS

Dois pacotes suspeitos foram enviados para as residências da ex-primeira-dama Hillary Clinton e do ex-presidente Barack Obama, de acordo com o Departamento de Segurança Interna divulgada nesta quarta-feira (24). Nesta manhã, o Time Warner Center, onde fica o escritório da CNN, em Nova York, foi esvaziado por causa de um pacote suspeito.

Segundo a nota do Departamento de Segurança Interna, os pacotes foram imediatamente identificados como potencialmente explosivos durante os procedimentos de triagem de rotina. Eles não chegaram a receber ou correram risco de recebê-los.

O pacote endereçado a Hillary Clinton foi interceptado pelo Serviço Secreto americano na terça-feira (23) e, na manhã desta quarta (24), um outro que iria para casa de Obama.

O Serviço Secreto iniciou uma investigação criminal e estadual para identicar o responsável pela ação. A Casa Branca condenou o envio dos pacotes suspeitos.

A CNN diz que um terceiro pacote, endereçado à Casa Branca, também foi interceptado em Washington. Ainda não há uma confirmação oficial dessa informação.

Segundo o jornal "New York Times", o pacote endereçado à Hillary parecido com o que foi encontrado nesta segunda na casa do milionário George Soros. Nesse caso, investigado pelo FBI, o funcionário de Soros que encontrou o pacote o levou até uma área arborizada e chamou a polícia. A suposta bomba foi detonada e ninguém ficou ferido.

Não está claro se os incidentes têm alguma relação.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM