OAB-BA e TRE firmam acordo para permitir voto de presos provisórios no domingo

Foto de null

Eleições 2022

25 de outubro de 2018 às 17h43

 | 

Foto: 

Imagem de OAB-BA e TRE firmam acordo para permitir voto de presos provisórios no domingo

OAB-BA e TRE firmam acordo para permitir voto de presos provisórios no domingo

A Ordem dos Advogados Brasil da Brasil (OAB-BA) firmou um termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para garantir que os presos provisórios e adolescentes internados em estabelecimentos no estado possam votar no próximo domingo. O documento foi assinado pelo presidente da Seccional, Luiz Viana Queiroz, e o presidente do TRE-BA, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, na terça-feira (23).

O acordo entre os dois órgãos visa garantir o direito daqueles que encontram-se detidos e, com isso, afirmar os valores da democracia. Segundo o temo de cooperação, cabe a OAB-BA, dentre outras funções, exercer todos os atos constitucionalmente garantidos visando resguardar os direitos dos presos provisórios e adolescentes submetidos às medidas socioeducativas. A OAB também indicará nas unidades prisionais daquelas subseções, os membros voluntários da Comissão de Direitos Humanos que voluntariamente se habilitem a participar das eleições como mesários oficiais do pleito.

Já o TRE-BA, dentre outras medidas, se comprometeu em fornecer as urnas eletrônicas e o material necessário, inclusive a listagem dos candidatos, para a instalação das seções eleitorais especiais nos estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM