FBI investiga se pacotes-bomba foram enviados da Flórida; 11º pacote é encontrado

Foto de null

Mundo

26 de outubro de 2018 às 11h40

 | 

Foto: 

Imagem de FBI investiga se pacotes-bomba foram enviados da Flórida; 11º pacote é encontrado

Imagem divulgada pelo FBI mostra como é o aspecto dos pacotes suspeitos interceptados pelas autoridades â?? Foto: Divulgação/FBI

O FBI, a polícia federal americana, fez buscas nesta sexta-feira (26) em uma agência de correio na Flórida no âmbito da investigação sobre os pacotes-bomba que foram enviados a diferentes políticos e personalidades ligados ao Partido Democrata nessa semana. Nas buscas, foi encontrado o 11º pacote, endereçado ao senador democrata Cory Booker. Em Nova York, a polícia local também investiga um novo pacote suspeito. O FBI busca determinar o responsável pelo caso.

Fontes de segurança disseram a diferentes veículos da imprensa dos Estados Unidos que acreditam que alguns dos pacotes foram enviados de um posto na Flórida. As buscas se concentraram em uma agência da cidade de Opa-locka, perto de Miami.

Nenhum dos 11 pacotes-bomba encontrados chegou a explodir e, até o momento, ninguém foi preso.

O que se sabe sobre os pacotes-bomba interceptados nos EUA

Todos os pacotes interceptados têm as mesmas características: envelope pardo, seis selos com bandeira dos Estados Unidos e endereço de remetente de Debbie Wasserman-Schultz, deputada democrata pela Flórida.

Suspeita em Nova York
Um 12º pacote suspeito é investigado nesta sexta em um posto de correio de Nova York. A polícia local está concentrada no cruzamento da 52ª Rua com a 8ª Avenida, em Manhattan, e pede para que as pessoas evitem a região.

De acordo com a rede CNN, esse pacote também é similar aos anteriores e seria endereçado à emissora com o nome de James Clapper, ex-Diretor de Inteligência Nacional do governo Obama. Mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM