Avião de companhia indonésia cai 13 minutos após decolar em Jacarta

Foto de null

Mundo

29 de outubro de 2018 às 09h49

 | 

Foto: 

Imagem de Avião de companhia indonésia cai 13 minutos após decolar em Jacarta

Equipes de resgate buscam destroços do voo JT-610 da Lion Air que caiu no mar na costa norte da ilha de Java, na Indonésia â?? Foto: AFP Photo

Um avião da companhia indonésia Lion Air com 189 a bordo caiu no mar de Java poucos minutos depois de decolar do Aeroporto de Jacarta na manhã desta segunda-feira (29, horário local).

"Foi confirmado que ele caiu", disse Yusuf Latif, porta-voz da agência de busca e resgate da Indonésia. Segundo ele, marinheiros de um rebocador viu a aeronave cair.

Não há ainda informações oficiais sobre mortos ou sobreviventes. Agências internacionais de notícias, no entanto, informam que corpos, partes de corpos e poltronas da aeronave foram localizados na região do acidente.

"Ainda não sabemos se há sobreviventes", disse o chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi, em entrevista coletiva. "Esperamos, oramos, mas não podemos confirmar."

“O avião transportava 179 passageiros adultos, uma criança, dois bebês, dois pilotos e cinco tripulantes”, disse Sindu Rahayu, diretor-geral da Aviação Civil no Ministério de Transportes. “O comandante solicitou voltar ao aeroporto de Jacarta antes de desaparecer dos radares”, acrescentou.

Site de rastreamento de voos mostra trajetória do avião que perdeu o contato após decolar do Aeroporto de Jacarta — Foto: Reprodução/Flightradar Site de rastreamento de voos mostra trajetória do avião que perdeu o contato após decolar do Aeroporto de Jacarta — Foto: Reprodução/Flightradar
Site de rastreamento de voos mostra trajetória do avião que perdeu o contato após decolar do Aeroporto de Jacarta — Foto: Reprodução/Flightradar

O avião da companhia é um Boeing 737 Max 8, um modelo relativamente recente. De acordo com o site FlightRadar24, a aeronave foi entregue à Lion Air em agosto deste ano.

O voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta - Pangkal Pinang, que duraria pouco mais de uma hora. Segundo o funcionário da companhia aérea Nur Andi, citado pela BBC, ele decolou às 6h20 e o último contato aconteceu às 6h33 (13 minutos depois).

Destroços supostamente do avião, incluindo assentos, foram localizados perto de uma instalação de refino de petróleo, disse um funcionário da empresa estatal de energia Pertamina. Essa informação também foi confirmada pelo chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM