'Muita correria, muita gente ferida', diz vítima de disparos de arma de fogo durante festa pró-Bolsonaro

Foto de null

Salvador

29 de outubro de 2018 às 16h10

 | 

Foto: 

Imagem de 'Muita correria, muita gente ferida', diz vítima de disparos de arma de fogo durante festa pró-Bolsonaro

Resultado de imagem para 'Muita correria, muita gente ferida', diz vítima de disparos de arma de fogo durante festa pró-Bolsonaro

"Foi muita correria. Muita gente caindo, passando mal. Muita gente foi ferida também, caiu por cima de vidro, se cortou", relatou uma das vítimas dos disparos de arma de fogo durante festa pró-Bolsonaro, na Barra, bairro de classe média alta em Salvador. Um soldado da Polícia Militar foi preso, após ser apontado como responsável por efetuar dos disparos.

A mulher, que preferiu não se identificar, relatou como começou a confusão que deixou, além dela, outros três feridos. A vítima é vendedora ambulante e comercializava doces na Barra quando o PM começou a atirar.

"Foi tudo rápido. Ele começou uma discussão do nada. Tinha um menino, ele não gostou do menino. Aí disse que o menino estava olhando ele mal e ele disse que era polícia, que ele podia matar qualquer um, qualquer pessoa, que não dava em nada", contou a mulher.

Outra testemunha que estava no meio da confusão também relatou a situação. "Ele [o PM] surgiu do nada e teve uma discussão que também começou do nada. Ele [o PM] tentou dar um soco no rapaz e imediatamente já puxou a arma, deu dois disparos nele [na vítima] e começou a atirar. Nessa hora, nós nos jogamos no chão, a multidão começou a se jogar no chão, a banda parou, a polícia veio rapidamente e atuou", contou.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares apontam que o policial Manoel Landulfo Sampaio discutiu com um ambulante, sacou a arma e disparou vários tiros, atingindo quem estava por perto. O crime ocorreu, na Rua do Gavazza.

Após os disparos, policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que estavam nas proximidades, detiveram o PM em flagrante. O soldado foi conduzido à Central de Flagrantes. O G1 não conseguiu contato com a defesa do PM.

A vendedora ambulante teve um ferimento na perna. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicada e liberada em seguida. As outras vítimas atingidas pelos disparos foram encaminhadas também para o HGE e para o Hospiral Português. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM