De ‘cara nova’, Itapuã finalmente é entregue ao povo

Foto de null

Salvador

24 de outubro de 2015 às 10h22

 | 

Foto: 

Imagem de De ‘cara nova’, Itapuã finalmente é entregue ao povo

A prefeitura de Salvador entregou ontem, no início da noite e em clima de festa, a nova orla do bairro que inspirou o poeta Vinícius de Moraes que certamente, se estivesse vivo, iria gostar mais ainda de beber uma água de coco ou uma cachaça de rolha na Praça Dorival Caymmi, que ganhou estátua do compositor baiano.

Ao concluir o discurso, ACM Neto anunciou que, em breve, a comunidade ganhará também um novo mercado municipal e fez um apelo: “Nos ajude a cuidar de Itapuã. Eu tenho visto alguns atos de vandalismo em nossa cidade que partem o meu coração. O dinheiro que foi colocado aqui não é do prefeito, do secretário, nem da prefeitura. O dinheiro é de vocês, de cada cidadão desta cidade”, disse.

Depois, fogos de artifício saudaram o novo visual do pedaço e as Ganhadeiras de Itapuã iniciaram a parte festiva propriamente dita, que teve também os grupos Malê de Balê, Orquestra de Pandeiros e a apresentação do cantor, músico e compositor Danilo Caymmi, filho de Dorival homenageado com a nova praça, que na oportunidade cantou  algumas das belas canções de amor pelo bairro feitas pelo pai.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM