Vistoria para mototaxistas de Salvador classificados em credenciamento começa em novembro

Foto de null

Salvador

31 de outubro de 2018 às 15h20

 | 

Foto: 

Imagem de Vistoria para mototaxistas de Salvador classificados em credenciamento começa em novembro

Aprovados na vistoria terão acesso ao alvará para atuar como mototaxista em Salvador. â?? Foto: Divulgação

Os motociclistas de Salvador que foram classificados no credenciamento para atuarem como mototaxistas na capital baiana terão de 12 de novembro até 18 de dezembro para realizar a vistoria de autorização do serviço.

A convocação foi publicada terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) no Diário Oficial do Município (DOM). Os condutores devem ir à Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada no Vale dos Barris, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Entre os documentos que devem ser entregues na vistoria estão Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, apólice do seguro contra riscos para o condutor e passageiro em valor a partir de R$ 10 mil, Certidões Negativas Criminais expedidas pelas Justiças Estadual e Federal. Todas as exigências do edital estão no site do Diário Oficial do Municipio.

De acordo com a Semob, durante a vistoria, também serão cobrados alguns requisitos como possuir Carteira Nacional de Habilitação, na categoria A, no mínimo, há dois anos, a motocicleta (de até 250 cilindradas) deve ter, no máximo, cinco anos de uso, e estar em nome do mototaxista, além de ser da cor amarela.

O motociclista precisa ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

Na vistoria para credenciamento, serão inspecionados todos os itens de segurança do veículo, como a antena corta-pipa, barra protetora de pernas, velocímetro, para barro, alças protetoras laterais e revestimento do cano da descarga.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM